My Best of 2012 * Melhores momentos de 2012

While I'm still working on my goals to this new year, I thought that in order to make some decisions I should think about my best moments of 2012. Not easy task and some were more obvious than others. Believe-me that making such a list makes you realize a few things, value some of them, and be more positive about others. After thinking about this for a few days I realised I should be in a SPA for a whole month resting!! I worked 12 hours per day and did soooo much stuff!... Well this was the result of my best moments of 2012.

***

Enquanto penso nos meus objectivos, e nas famosas resoluções para o novo ano de 2013. Pensei que seria importante primeiro pensar nos melhores momentos de 2012, e dar-lhes o verdadeiro valor. Não foi fácil. Alguns mais óbvios que outros, mas acreditem que fazer uma lista como esta, obriga-nos a pensar muito e a tomar decisões importantes de futuro, obriga-nos a valorizar tudo o que concretizámos e a sermos mais positivos. Enfim... depois de pensar muito também cheguei à conclusão que devia ser 'internada' num SPA durante um mês inteiro porque agora percebo porque andei a trabalhar 12 horas por dia!!...Este foi o resultado dos meus melhores momentos de 2012.

1. Querido Abri uma Loja! A ideia tinha surgido à dois anos e começou por uma LojaOnline para chegar às pessoas que eram fans do Querido e não conseguiam chegar a nós nem ter acesso aos produtos confeccionados especificamente para o programa. À medida que a ideia evoluiu e que a loja por baixo dos nossos escritórios ficou livre, pensámos que seria uma boa ideia ter também uma loja física. Explorar a marca QUERIDO Homestyling para além dos ecrans de televisão era algo que estava nos nossos sonhos há muito tempo.
 Assim nasceu a LojaQuerido que é pequenina, mas as lojas não se medem aos palmos!



2. Foi a série 18 e 19 do Querido Mudei a Casa e este ano coube-me a tarefa de fazer 7 projectos para o programa 2 dos quais especiais de casa inteira o que perfaz um total de 14 espaços. Acreditem que é muito trabalho e ocupou grande parte dos meus dias e dos meus pensamentos!! 
Reveja as fotos AQUI.



3. Fui convidada para ser a decoradora do Showroom da Lovetiles em Lisboa. Para dar resposta à nova colecção de 2012 concebi um projecto com 2 casas modelo de 2 famílias tipo e que está ainda em exposição até Março. Adorei fazer este projecto não só porque sou fã da marca como dos profissionais que a trabalham como sabem o quanto eu adoro revestimentos e materiais diferentes...
(veja mais fotos AQUI)


4. Fui contratada para fazer a renovação do Restaurante e Sala de eventos da Abadia, uma Quinta do séc. XIX em Braga. Um projecto que adorei fazer não só pela magia do espaço e desta quinta com história como pela família maravilhosa que está por traz dela.


5. Tive a oportunidade de fazer algo que verdadeiramente me apaixona. Criar produtos novos, pesquisar tendências e tentar apoiar a industria Nacional e as marcas que já tinham uma ligação estreita com o programa. Esta é uma área do meu trabalho que, verdadeiramente me apaixona.
(mais modelos AQUI)


6. Outra das áreas que me apaixona é poder influenciar pessoas e orientar os produtos que podem vir a ser tendência junto das grandes superfícies de compras. Já é possível termos bom gosto a baixo custo e o Continente lançou-me esse desafio. 
Estou a adorar a experiência!




7. Finalmente foi divulgada a colecção dos papéis de parede que estava a trabalhar há algum tempo. Uma colecção dos padrões trellis que adoro e que começou com uma experiência no Querido Mudei a Casa, há precisamente 2 anos. Já eram conhecidos 2 padrões mas faltavam todos os outros. Os tons suaves foram a aposta para o Inverno e integram a colecção permanente da LojaQuerido e com a vantagem de serem vendidos ao metro e em rolos de 1 metro de largura.
(pode ver mais padrões e cores AQUI)



8. Este é um dos segredos há muito para partilhar com todos vocês, mas sim esta foi definitivamente uma das minhas grandes conquistas de 2012 - emagrecer 10 kg! Nunca tive grandes problemas de peso mas estava definitivamente com 10kg a mais! Ainda por cima na televisão aparentamos ter mais 5kg por causa da imagem das câmeras! Esta história começou com um mail muito engraçado de uma admiradora Nutricionista, a Filipa Cortez Faria, e acabei a fazer a dieta 3 passos, que vos posso dizer que mudou a minha vida, e a forma de ver o que comemos e até o que cozinhamos! Agora queridos e queridas blogamig@s, o momento de confessionário. Sim eu estava com 72 kilos!... e embora seja alta e me defenda bem a vestir, na televisão parecia um pote! 
Cheguei aos 62 e acho que não fico por aqui...
Para quem tem problemas de peso, ou não conseguiu perder aqueles 10 kg a mais, que se instalaram depois de uma gravidez, recomendo vivamente o contacto da 
Filipa e da Easyslim e dieta3passos.



9. Este foi um dos dias mais divertidos do ano, a comemorar uma alegria partilhada com o canal de televisão que vi nascer. Ah pois é!... Eu já trabalhava em televisão há 1 ano quando nasceu a SIC! ;))) Eu sou mais velha que a SIC!... Tenho mais anos de trabalho de produção em Televisão!




10. Os meus melhores 12 dias de 2012 foram definitivamente de férias em Miami e Naples. Tenho um irmão que vive no Canadá, que adoro e em quem tenho imenso orgulho, concretizou finalmente o sonho de comprar uma casa de férias na Florida. Mais precisamente em Naples, uma cidade de praia linda a  hora de Miami. 
Foi maravilhoso estar com família que não via há 4 anos, rever Miami que adoro, e ver a alegria do meu filho, no dia em que descobriu que estava num hotel ao lado da Disneyworld! Ele passou-se literalmente e foi um momento inesquecível!! Esse e todos os outros, das seguintes 48 horas!!
***




E foi assim o meu 2012.
Dificil, Cansativo, Trabalhoso... mas muito compensador!
É bom fazer uma retrospectiva das coisas boas que nos acontecem.
Torna-nos mais optimistas e positivos para os tempos que aí vêm.

E vocês, já pensaram nos bons momentos de 2012?


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

0 comments:

Post a Comment