O que me vai na alma!! * A piece of my mind!!

Dear Blogfriends,
This is a very 'Portuguese Audience' post that I will try to explain and translate it later in the evening. I apologize for this... 


***

Queridas Blogamigas!


Hoje vou 'despejar' directamente da minha indignação! Desculpem-me, mas este blogue sempre foi o meu 'diário', com a transparência do que me vai na alma. Por isso já partilhei coisas sobre mim, sobre o meu filho, sobre o Querido e sobre o meu dia a dia. Não gosto de entrar em polémicas porque não faz parte da minha maneira de ser e sou uma pessoa positiva acima de tudo mas hoje tenho de partilhar o que me vai na alma!!

Um dos maiores equívocos que ouvi nos últimos dias, foi alguém dizer que o conceito da LojaQuerido não reflecte o espírito do programa! (............) What The F***!!! Depois de refeita da estalada psicológica, dei por mim a pensar que é preocupante um comentário destes, porquê?!...Porque há 8 anos que ensinamos os nossos espectadores a conjugar a consola do Ikea com a jarra da Vista Alegre, o móvel da Interdesign com o espelho da VIVA, o sofá do Ikea com a almofada da Designer's Guild. Um comentário como este leva-me a pensar; será que os nossos espectadores não perceberam isto? Será que não têm a noção do valor das coisas que deixamos no programa?... Embora as leis dos canais não nos deixem falar em preços dos objectos, se calhar está na hora de começarmos a dizer valores globais de cada projecto deixado em prémio para os nossos candidatos.  Posso garantir que neste momento , o valor médio em projecto, obra e decoração para cada candidato do programa, nunca é inferior a 20.000 euros. Nas cozinhas chega a ascender os 50.000 com electrodomésticos e projecto! Ora se no Querido deixamos almofadas em seda da Designer's Guild que custam 80 euros em cima dos sofás do Ikea, e pássaros da Vista Alegre que custam 399 euros, e candeeiros que chegam a custar 800 euros, e como na loja não temos peças que ascendem seque a estes valores, não entendo o porquê deste equívoco!

Será que achavam que a loja do Querido seria uma sucursal da REMAR?! E que que em vez do objecto que nos faz sonhar (como no Querido), iríamos vender a cadeira reciclada que retiramos das casas dos candidatos?!  Ou que iria ser uma loja de chineses disfarçada com o logotipo do programa!? (com o devido respeito porque são um povo trabalhador)

 A Loja surgiu essencialmente com o intuito de poder dar aos fãns do Querido, um acesso mais fácil aos produtos feitos em exclusivo para o programa ou que não estão à venda ao público directamente; papéis de parede, almofadas e banquetas que são feitas em exclusivo para o programa, e alguns objectos de decoração que a complementam. Também não é uma loja que vai fazer 'concorrência' às lojas patrocinadoras do programa, mas sim um complemento que também pode divulgar as lojas que apoiam o Querido Mudei a Casa. Acima de tudo que dá a oportunidade de poder comprar o tal 'objecto que nos faz sonhar' e que foi feito em exclusivo para o candidato do programa.

Temos à venda essencialmente, almofadas a preço médio manufacturadas em Portugal pelos fornecedores do Querido, com enchimento de penas e desenhadas por uma decoradora. Os papéis de parede são fornecidos pela Pedroso e Osório (que não vende directamente ao público,) e temos, inclusivamente, stock disponível dos papéis usados no programa.

Claro que muitas pessoas nos procuram para fazer o aconselhamento porque reconhecem o nosso trabalho. E claro que procuram o nosso aconselhamento na Loja, com um budget limitado e preferem fazer opções económicas, conjugadas com os detalhes que fazem a diferença. O aconselhamento que fazemos no shopping personalizado, tem como objectivo ajudar as nossas clientes a encontrar as opções de móveis e soluções mais económicas, existentes no mercado e complementar com as almofadas, papeis de parede ou objectos de decoração que fazem a diferença. É precisamente o que ensinamos há 8 anos no Querido Mudei a Casa!!

Posto isto lembrei-me de vos dar algumas ideias a partir de ambientes do catálogo IKEA mas com um re-styling de objectos que fazem a diferença, da LOJAQUERIDO! Espero que gostem e que me perdoem o desabafo mas às vezes fico um pouco cansada dos comentários que se fazem à loja e ao programa e aos decoradores...







Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



0 comments:

Post a Comment