Old furniture painting, YES or NO * Pintar móveis antigos, SIM ou Não?!

Here's another one of our old prejudices and common decoration in Portugal; PAINT old furniture! And when I say that I do not mean old classic and antique type furniture classified nineteenth century, I say old furniture from Grandma's house! In my Homestyling meetings I hear it every time. "Paint the furniture?! Ah, but it's such a good solid wood" ... But it will not fail to be good, I say. It will still be good and more beautiful... and the wood will not get damaged... it will just be different and lighter looking... Well my clients trust me and I'm lucky on that but it's not an easy task...  Now look at the pictures I have gathered, I confess that it took a while to find the right images for this post, and tell me what you think.

 ***
Aqui está mais um dos nossos velhos e comuns preconceitos na decoração em Portugal; PINTAR Móveis antigos!! E quando digo antigos não quero dizer antiguidades clássicas e classificadas tipo móveis séc XIX, digo mesmo móveis velhos da casa da avó!! Nas consultas de Homestyling que faço todas as semanas acabo sempre por ouvir; "Pintar o móvel?!? Ah, mas ele é tão bom?!... de madeira maciça e boa... "... Mas ele não vai deixar de ser bom... vai é passar a ficar mais bonito... e a madeira não vai ficar estragada... vai ficar é diferente e mais leve... A minha sorte é que as minhas clientes confiam em mim mas não é tarefa fácil...

Agora, vejam as imagens que reuni de fontes diferentes (confesso que isto demorou algum tempo), e digam-me o que acham disto.








neste caso foi usado um cinza claro mate que resulta lindamente!!

aposto que já viram uma destas cómodas em casa da avó ou de uma tia...


o contraste do móvel pintado resulta lindamente com o quadro antigo, não acham?


em espaços pequenos como este, pintar o móvel de branco foi a solução mais acertada!

O toupeira ficou lindo neste louceiro e o toque do papel no fundo um verdadeiro charme!! Já agora reparem na porta e na côr da parede.

outro estigma aqui representado - a mistura do móvel branco com os de madeira.

como podem ver estas cadeiras em madeira e a mesa branca não se zangam, pelo contrário até se dão bem!!
I think I'll throw a little DIY challenge here ...

1. Take these ideas and paint some piece of furniture in your home. 
2. Send me the before and after pictures to my email until the 15th of October.
 3. I'll post the pictures here and we will vote on the best transformation.
4.  The best one will win a Homestyling Box, online! 
I can not wait to see the results!!

***
Acho que vou lançar aqui um desafio...

1. Peguem nestas ideias e toca a reciclar um móvel lá de casa.
2. Mandem-me fotos do antes e depois para o meu e.mail até dia 15 de Outubro.
3. As fotos serão publicadas no meu blogue e todos faremos uma votação da melhor.
3. A melhor transformação ganha uma Homestyling Box,
uma consulta de homestyling online!!

Mal posso esperar

Até Amanhã!
Ana Antunes


0 comments:

Post a Comment